Do que se trata

Minha foto
Brazil
O A-Sound Fansubs é um projeto de fã para fãs, desenvolvido por André Luiz Lima (@andrelml), tendo como objetivo maior divulgar a música asiática através dos falantes de língua portuguesa, lançando vídeos de vários artistas como Ayumi Hamasaki e Utada Hikaru, com legendas em português.

domingo, 28 de março de 2010

[JP] Ayumi Hamasaki - 1LOVE (PV)

Ayumi Hamasaki (浜崎あゆみ)
1LOVE (Legendado em Português)
 
Clique para ampliar

Vídeo: H264 (704x396) - HQ
Áudio: AAC LC 128kbps - HQ

Download: SendSpace
 Não consegue assistir? Clique aqui
Sinopse:
1LOVE é um clipe ambientado num verdadeiro "show de horrores", como nos antigos circos, em que pessoas com habilidade além do normal ou deformações bizarras no corpo eram expostas como atração. Num local fechado, quase medieval, a elite, com muito dinheiro nas mãos, assiste ao espetáculo, que tem como estrela principal a "cantora", a própria Ayumi, uma das escravas de um estranho palhaço. Este vende suas "crias" a preços exorbitantes, enquanto as apresenta uma a uma. Temos a "besta", a "contorcionista", um "comedor" e até mesmo um "otaku". Sorrateiramente, uma policial (também interpretada por Ayu) disfarçada observa tudo e captura imagens em uma microcâmera, que está escondida em seu anel. Por fim, seu disfarce é revelado e ela se torna mais uma atração do circo.

Este clipe apresenta algumas características interessantes. Para quem é fã da Ayu, com certeza já deve ter visto o clipe de alterna, que mostra como ela seria tratada por seus empresários caso não se tornasse quem ela é hoje. Estes empresários são representados por palhaços. Em 1LOVE, talvez Ayu esteja reforçando essa crítica, que ela é apenas uma ferramenta de gerar dinheiro para seus empresários, entretanto, ela tem consciência disso e utiliza esse fato a seu favor. Ela debocha de tudo e  de todos, ao lançar-se neste jogo de gato e rato. Na letra, ela se refere a "um amor". A meu ver, este amor é a "música" (ou seria o dinheiro? Ou ambos?). Este amor é o que a faria continuar, seguir em frente com sua carreira, que dura há 12 anos.

1LOVE prova novamente o porquê de Ayu estar até hoje entre umas das artistas mais populares do Japão, com seus clipes e músicas bem-produzidos.

Nota: 5/5

0 comentários: